Negócios

TIM cria diretoria focada em vendas virtuais e demais canais remotos

Bruno Vasconcellos, diretor de e-Commerce e Remote Sales da TIM Brasil (foto: divulgação).

A TIM viu o tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021. Obviamente, o número foi impactado pela pandemia, mas a operadora resolveu que a mudança gerou um hábito de consumo online e decidiu criar uma diretoria totalmente voltada para e-commerce e demais canais remotos, como o ominichannel, marketplace, live commerce e televendas. 

A área é responsável por fortalecer o desenvolvimento e gestão da modalidade de vendas e será liderada pelo executivo Bruno Vasconcellos. A TIM defende que a iniciativa é mais um passo na sua jornada de digitalização. “Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”, afirma o novo diretor. 

Como parte da estratégia de reformulação dos canais de vendas, focando em ganho de valor, qualidade e fortalecimento da presença da TIM no território nacional, recentemente a TIM passou a integrar o Martins Marketplace, do Martins Atacado — maior atacadista da América Latina. Com isso, os chips pré-pagos poderão estar disponíveis pelos mais de 1 milhão de lojistas atendidos pelo atacadista. Além do grupo Martins, a operadora lançou uma loja virtual oficial no Mercado Livre, sendo pioneira nessa iniciativa. 

Os números também provam que os clientes TIM estão cada vez mais migrando para o mundo digital: atualmente 78% dos clientes, por exemplo, optam por pagar suas faturas pelos canais online.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *