A TIM viu o tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021. Obviamente, o número foi impactado pela pandemia, mas a operadora resolveu que a mudança gerou um hábito de consumo online e decidiu criar uma diretoria totalmente voltada para e-commerce e demais canais remotos, como o ominichannel, marketplace, live commerce e televendas.
A área é responsável por fortalecer o desenvolvimento e gestão da modalidade de vendas e será liderada pelo executivo Bruno Vasconcellos. A TIM defende que a iniciativa é mais um passo na sua jornada de digitalização. “Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”, afirma o novo diretor.
Como parte da estratégia de reformulação dos canais de vendas, focando em ganho de valor, qualidade e fortalecimento da presença da TIM no território nacional, recentemente a TIM passou a integrar o Martins Marketplace, do Martins Atacado — maior atacadista da América Latina. Com isso, os chips pré-pagos poderão estar disponíveis pelos mais de 1 milhão de lojistas atendidos pelo atacadista. Além do grupo Martins, a operadora lançou uma loja virtual oficial no Mercado Livre, sendo pioneira nessa iniciativa.
Os números também provam que os clientes TIM estão cada vez mais migrando para o mundo digital: atualmente 78% dos clientes, por exemplo, optam por pagar suas faturas pelos canais online.
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