Serviços

TIM lança plataforma de gestão de dados IoT

Customizado pela Telit Cinterion para as necessidades dos clientes da companhia, o TIM IoT Platform permite integrar dados e facilitar a gestão de informações

A TIM lançou uma nova plataforma de Internet das Coisas (IoT), o TIM IoT Platform, que permite a consolidação dos dados gerados por máquinas, equipamentos, sensores ou implementos agrícolas. Criado em parceria com a Telit Cinterion, o produto já está disponível ao mercado nacional e se adapta à necessidade de cada cliente, sendo implementado de maneira modular e pode atender a diversos casos de uso e verticais, como Indústria 4.0, Logística, Agricultura, Saúde, Edifícios inteligentes, Transporte, Segurança e Iluminação Pública.

CONTEÚDO RELACIONADO: Como a Tubi usou IoT e IA para ampliar sua frota de veículos

A ferramenta utiliza a solução deviceWISE, customizada para a TIM pela Telit Cinterion para combinar e incorporar informações, permitindo a gestão a partir de uma única plataforma, reunindo dados necessários para apoiar diversos processos de automação e identificar as mais variadas oportunidades de melhoria na eficiência operacional e de redução de custos.

A TIM diz que a versatilidade da ferramenta e sua integração com a maior rede móvel do País permitem que empresas de diferentes setores e portes possam contar com um serviço que ajuda, inclusive, a reduzir custos operacionais. A novidade complementa o serviço de rede da operadora, que atende 4,8 mil cidades com rede NB-IoT, funcionalidade que permite ampliar a cobertura tradicional em até 40%, com baixo consumo de bateria.

O TIM IoT Platform opera como um Software como Serviço (SaaS), oferecendo diversas maneiras de conectar dispositivos. Desde computação de borda (Edge Computing) ou com ferramentas de nuvem, a solução pode ser integrada a outros serviços externos, seja por meio de APIs padrão ou integração direta, sem necessidade de adaptações nos sistemas corporativos. Também permite customizar dashboards e widgets, além de calcular KPIs de performance, sempre com acesso e monitoramento remoto.

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *