2023 - FuturecomSem categoria

TIM quer ir além da conectividade e monetizar  a base de clientes

Segundo Leonardo Siqueira, diretor de data monetization da TIM, a empresa está trabalhando em três grandes blocos de atuação.

A TIM está investindo em novos projetos para monetizar a infraestrutura de rede e a base de clientes . A operadora quer ir além da conectividade e oferecer serviços e soluções para outras empresas, como financeiras, de saúde e educação.

CONTEÚDO RELACIONDO – Futurecom 2023: Brasil é o 3º maior mercado de telecomunicações das Américas

Segundo Leonardo Siqueira, diretor de data monetization da TIM, a empresa está trabalhando em três grandes blocos de atuação:

  • Parcerias com empresas de outros setores: a TIM quer oferecer aos seus clientes serviços de empresas parceiras, como empréstimos, planos de saúde e cursos online.
  • Mobile advertising: a empresa quer vender espaço publicitário para outras marcas que querem alcançar a base de clientes da TIM.
  • Serviços baseados em dados: a TIM quer usar seus dados para oferecer serviços personalizados para seus clientes, como score de crédito e autenticação de usuário.

“Queremos ir além da conectividade e entregar valor para nossos clientes e para a sociedade”, disse Siqueira. “Acreditamos que nossos dados podem ser usados para melhorar a vida das pessoas.”

A operadora acredita que esse é um caminho para aumentar a receita e reduzir a dependência de tarifas de serviços de voz e dados.

Participe das comunidades IPNews no InstagramFacebookLinkedIn e Twitter

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *