Somente consumidores que possuem TV 4K da companhia poderão encomendar vídeos em alta definição no novo serviço de streaming.
A Sony anunciou que seu novo serviço de streaming em 4K já conta com uma data de estreia nos Estados Unidos: 4 de abril. No entanto, o serviço batizado de “Ultra” tem suas limitações, isso por que somente quem tiver um televisor HDR 4K da companhia terá chances de acessá-lo. O serviço ficará disponível através de um aplicativo Android, porém ele só é compatível com os televisores da última linha.
Outra diferença em relação a outros serviços de streaming como Netflix e Amazon, onde usuários pagam por uma assinatura ou alugam um filme temporariamente, é que no Ultra, clientes precisarão comprar os títulos. E isso não sairá muito barato: US$ 30 por cada filme em alta definição. Fora isso, consumidores só conseguirão comprar filmes ou outros conteúdos feitos pela Sony.
SoundCloud lança serviço de streaming de música
De acordo com a Fortune, o vice-presidente da Sony Pictures Entertainment, Jake Winett, disse que o modelo poderia mudar caso a companhia sinta que o público tenha interesse em um serviço sob demanda.
A Sony havia anunciado inicialmente o “Ultra” durante a CES Las Vegas, em janeiro desse ano. Winett disse que a decisão da companhia em criar um serviço de streaming em 4K veio em resposta a demanda de consumidores, que tem aumentado seus pacotes de Internet, criando uma oportunidade da Sony disponibilizar vídeos de alta qualidade para um maior público. A companhia não confirmou quando o serviço chegará a outros países.