Buscando melhorar a experiência do usuário e conquistar novos clientes, 90% dos executivos consultados afirmam já ter estratégias de negócio digital.
A EMC divulgou um estudo mostrando o olhar dos executivos de negócios e de TI para a transformação digital. Realizado pelo instituto de pesquisa IDG, o relatório aponta que 92% das estratégias competitivas das organizações incluem iniciativas de negócios digitais e 90% dos participantes afirmam que o negócio digital é uma das prioridades nos próximos três anos, no máximo.
Do ponto de vista dos executivos consultados, os motivadores para investir em tecnologia são melhorar a experiência do usuário (87%), conquistar novos clientes (86%), aumentar a inovação (82%) e permitir a tomada de decisão em tempo real (82%).
Segundo a pesquisa, 63% das empresas estão bem encaminhadas para atingir seus primeiros objetivos de transformação digital. Porém, os líderes de TI listaram alguns obstáculos para essa implementação, como o orçamento e recursos (38%), ambientes computacionais fragmentados (30%) e falta das tecnologias corretas (29%).
Para 73% dos respondentes, a melhor forma de solucionar esses desafios é utilizar a nuvem híbrida. Do total de entrevistados, 83% já utilizam ou tem intenção de adquirir o serviço.