Empresa busca formas de monetizar rede social.
De acordo com uma reportagem do jornal britânico Financial Times, publicada na última semana, a rede social Twitter deve inaugurar em breve um sistema de compras coletivas interno. O serviço dispararia mensagens com ofertas a partir de um perfil determinado, e os usuários teriam um tempo para aceitarem ou não.
A ideia foi apresentada à empresa durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions. Durante o evento, executivos do Twitter se encontraram com agências e especialistas em marketing para discutir formas de monetizar o microblog. Na plataforma de compras coletivas, marcas que já usam o Twitter teriam mais opções no painel de controle.
Além disso, segunda a reportagem, o Twitter estaria próximo de inserir propaganda direto na timeline dos usuários. O objetivo é potencializar os Promoted Tweets, em que as empresas pagam para terem seus produtos no topo dos Trend Topics – ranking com os assuntos mais comentados na rede.
A timeline também receberá mudanças: os usuários visualizarão tweets de marcas, mesmo as que não seguem. O recurso vai forçar as mensagens postadas por marcas no topo da timeline, mesmo que o tweet tenha sido postado há horas.
* com agências internacionais