A United Airlines anunciou um cronograma acelerado para oferecer conexão via satélite, a partir de um acordo com a Starlink aos viajantes de fidalidade em todo o mundo. A companhia aérea espera iniciar os testes do serviço no próximo mês, com o primeiro voo comercial previsto para decolar até meados do ano em uma aeronave United Embraer E-175. A United planeja equipar toda a sua frota regional de duas cabines até o final deste ano e ter seu primeiro avião habilitado para Starlink no ar antes do final de 2025. Por fim, a United adicionará Starlink a toda a sua frota.
O acesso será gratuito para todos os clientes MileagePlus e inclui experiências de entretenimento a bordo, como serviços de streaming, compras e jogos. A associação ao MileagePlus também é gratuita.
“Adicionar Starlink a tantos aviões quanto pudermos — o mais rápido possível — está no centro dos nossos planos para os clientes MileagePlus”, afirma Richard Nunn, CEO da United MileagePlus. “Isso não só vai revolucionar a experiência de voar pela United, mas também vai desbloquear várias novas parcerias e benefícios para nossos membros que de outra forma não seriam possíveis.”
Em setembro passado, a United assinou o maior acordo do setor desse tipo com a SpaceX para levar Starlink a toda a sua frota. E a partir de alguns meses, os clientes da companhia aérea aproveitarão o mesmo serviço de internet de alta velocidade e baixa latência no ar que eles aproveitam no solo. Essa conectividade de portão a portão permitirá experiências no céu em escala, nas telas dos encostos dos assentos e dispositivos pessoais simultaneamente.
Participe das comuni IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e X