Com previsão para segunda quinzena de novembro, Estácio de Sá cria portal, cuja produção do conteúdo ser realizada por alunos, professores e público externo. Canal de relacionamento também oferecerá acesso a sua biblioteca virtual.
A Estácio Ensino Superior anuncia o desenvolvimento de um portal colaborativo de educação para o segmento de ensino superior. Com previsão de lançamento para a segunda quinzena de novembro, o novo canal de comunicação vai agregar e organizar conteúdos de todos os sites das instituições da universidade em 16 estados do Brasil e na América Latina.
O objetivo do site é integrar os alunos de graduação em todo o País e também fornecer informações sobre educação à sociedade, por meio de colaboração, tendo a participação de alunos, professores e público externo. Além de alunos e ex-alunos, o projeto visa a atender também estudantes de ensino médio e fundamental no auxílio de escolha de carreiras e futuramente no agendamento de visitas guiadas ou na realização de tours virtuais às unidades e estruturas laboratoriais.
De acordo com a instituição de ensino, os alunos poderão realizar diversas tarefas que até agora eram feitas apenas presencialmente, como a impressão de declarações e históricos. Inscrições, matrículas e reabertura de matrículas também terão a sua navegação redefinida, tendo funções de pagamento on-line, por cartão de crédito e débito automático.
O portal também abrigará uma biblioteca virtual para consulta de títulos e reserva de mais de 1,3 milhão de livros disponíveis em todas as bibliotecas das 77 unidades do Brasil. A página contará com uma parte exclusiva com informações relacionadas ao MEC.
A primeira etapa definiu a arquitetura de informação do site e do ambiente dos alunos. Os internautas puderam sugerir nomes e tópicos de navegação até o dia 10 de agosto. Ainda nesta fase, houve a votação destinada, apenas aos alunos da Estácio, que escolheram como será o ambiente exclusivo dentro do portal.
No projeto, os usuários puderam selecionar nome, itens para navegação, layout e, futuramente, terão a possibilidade de divulgar blogs e participar de chats e enquetes. Na segunda fase da escolha, entre os dias 24 e 28 de agosto, os participantes puderam decidir o layout da nova página e o nome do ambiente virtual dedicado ao aluno.