Ferramenta IBM Information Agenda promete ajudar companhias a transformar dados em ativo estratégico para atingir objetivos de negócios.
“Utilizar informações para melhorar o negócio é um grande diferencial competitivo em época de crise”, disse Jeffrey Haggott, consultor para a América Latina do IBM Information Agenda , no painel ‘Gestão da informação: descubra o valor da informação para o aperfeiçoamento dos negócios’, realizado durante o IBM Forum 2009. A ferramenta Information Agenda ajuda as empresas a transformarem informação em ativo estratégico.
Segundo o executivo, a iniciativa tem quatro pilares: plano de trabalho, para acelerar projetos com ROI de curto e longo prazo; infraestrutura da informação, área de governança, para alinhar pessoas, processos e informações; e por último a estratégia para agregar valor ao negócio.
Com uma gama de soluções da IBM, a ‘Agenda de Informações’ realiza mapas de otimização de processos, visa atender necessidade estratégica de cada setor e objetivo de negócios, além de fornecer processos de gerenciamento e prática de consultoria para os clientes.