Casos de sucesso

Varejista de moda aumenta ticket no e-commerce em 18% com marketing digital

Di Gaspi optou por usar SMS personalizado para impactar clientes e diminuir abandono do carrinho 

A Di Gaspi é uma varejista de moda que busca encontrar maneiras inovadoras de se conectar com seus clientes e expandir sua base. Através do marketing digital, a loja conseguiu um aumento de 18,5% no ticket médio dos pedidos feitos por e-commerce e aumentou sua base em 20 mil novos leads com contatos telefônicos em quatro meses. 

O projeto, que contou com o apoio da martech Upstream, combinou estratégias personalizadas e qualificadas para alcançar um novo público, fora do que a varejista já trabalhava. De acordo com Patrick Marquart, Head de Vendas corporativas da Upstream, foi preciso uma compreensão profunda do público-alvo da Di Gaspi, aliada à habilidade de criar e implementar campanhas altamente personalizadas e eficientes. 

A expansão substancial da base permitiu à Di Gaspi aumentar sua capacidade de atrair clientes. As campanhas de marketing automatizadas por SMS, direcionadas e personalizadas, foram particularmente eficazes nesse esforço de gerar experiência e estabelecer uma relação mais forte e significativa com seus clientes, o que, por sua vez, resultou em uma maior lealdade do cliente. 

A Di Gaspi utilizou a plataforma ‘Grow’ da Upstream para incorporar novos leads com número de telefone, ao mesmo tempo em que recuperava uma quantidade considerável de carrinhos abandonados através de mensagens automáticas. Ao atingir os clientes em seus próprios dispositivos e reengajá-los através de mensagens automáticas, a Di Gaspi conseguiu maximizar seu alcance e influência, resultando em um aumento nas vendas e na satisfação do cliente. 

A combinação desses métodos avançados de engajamento do cliente teve um impacto positivo direto nas vendas da Di Gaspi, contribuindo para um expressivo ROI de 12x. 

 

Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *