Estudo feito pela Juniper Research aponta que os meios de pagamentos oferecidos aos consumidores passarão por seleção, respeitando a vertical e o público-alvo.
As transações de pagamentos em varejo online devem ultrapassar US$ 5 trilhões até 2027, segundo a Juniper Research. O estudo feito pela consultoria aponta que o comércio eletrônico continua a superar o varejo físico.
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Em nota, a consultoria destaca as facilidades – mínimo de confusão e a máxima eficiência – oferecidas aos consumidores para os pagamentos eletrônicos online. De acordo com o relatório, a variedade cada vez maior de opções de pagamento disponíveis para os consumidores, atraem os fornecedores de e-commerce.
Porém, a tendência é que os comerciantes selecionem estrategicamente quais métodos de pagamento melhor atendem aos seus objetivos, como BNPL (Buy Now Pay Later), para aumentar o valor médio do pedido.
A autora da pesquisa, Cara Malone, observou: “os provedores de comércio eletrônico devem entender melhor suas bases de clientes; oferecendo as opções de pagamento que os clientes desejam e removendo opções indesejáveis. Na prática, isso significa trabalhar com plataformas de pagamento de comércio eletrônico que não apenas entendem e oferecem suporte aos tipos de pagamento mais comuns em cada país, mas também reconhecem como eles variam de acordo com a vertical e o público-alvo. Entender isso pode melhorar substancialmente a experiência de pagamento.”
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