Banda Larga

Venda de GPON cresce no primeiro trimestre

Huawei, Alcatel-Lucent, Motorola e Ericsson são as empresas que mais venderam a tecnologia.

De acordo com um relatório publicado recentemente pelo Dell’Oro Group, no primeiro trimestre as receitas de GPON, de ambos os equipamentos terminais Optical Line Terminals e Optical Networking, superou as receitas de EPON pela primeira vez, batendo o recorde. O crescimento foi de 40% sequencialmente, e 70% em comparação com o mesmo período do ano passado.
 
“O crescimento do GPON neste primeiro trimestre deve-se principalamente pelas implantações na China”, disse Tam Dell’Oro, presidente do Grupo. “A China Unicom e a China Telecom estão usando tanto EPON quanto GPON. A China Mobile, que recentemente foi concedida a permissão de implantar banda larga e onde a tecnologia GPON é mais usada, também contribui para este crescimento. Outras transferências GPON neste trimestre vem da Coréia, Malásia, Portugal, Singapura, Espanha, Emirados Árabes e os EUA”, acrescentou o executivo.
 
O relatório mostra que a Huawei manteve a liderança para as vendas de GPON em grande parte por ser um fornecedor principal no mercado chinês. Em seguida foi a Alcatel-Lucent, que diminui a diferença com a Huawei devido ao crescimento das transferências a ONT para a América do Norte e EMEA. Completam os quatro primeiros, Motorola, seguido de perto pela Ericsson, que duplicou sua quota, devido ao crescimento de venda de GPON na China.
Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *