Números atestam que o setor não foi afetado pela crise financeira mundial.
Cresceram as vendas dos supermercados brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados, Abras, que divulgou no Índice Nacional de Vendas aumento de 5,53% no mês de setembro, em comparação com o mesmo período no ano passado.
De acordo com o diretor da Rede Covabra Supermercados, Ronaldo dos Santos, a crise financeira mundial ainda não afetou os hábitos de compra dos consumidores e inclusive algumas lojas da rede estão em processo de contratação de funcionários para atender a demanda de consumidores. "Em relação ao ano passado, temos obtido um crescimento anual de 14% o que mostra que os consumidores não estão deixando de comprar alimentos, o que é diferente em outros tipos de varejo", afirma.
Na recém-inaugurada loja de Campinas que funciona 24h, por exemplo, as vendas estão crescendo e a expectativa é que até o fim do ano aumente mais 20%. Entre os produtos mais vendidos destacam-se leite, cerveja, carne e frutas. "Os alimentos de necessidade básica continuarão com boas vendas. Pode ser que alguns consumidores prefiram comprar certas marcas a outras, mas, mesmo assim, as vendas não são afetadas", reforça Adilson Santo, sócio da rede.