e-Business

Vendas pelo e-commerce devem aumentar 30% no Natal brasileiro

Já nos EUA, a estimativa é de aconteça uma redução nas vendas online de até 3,1%.

De acordo com o e-bit, consultora brasileira de compras pela internet, o Natal deve significar um faturamento de R$ 1,63 bilhão no comércio eletrônico nacional em 2009. Para a instituição, isso representa um crescimento nominal de 30% em relação ao mesmo período de 2008, quando o setor atingiu R$ 1,25 bilhão em vendas.

Com esse resultado, o e-commerce nacional deve fechar o ano com faturamento superior a R$ 10,5 bilhões.

Em contrapartida, segundo o eMarketer, empresa norte-americana que faz o acompanhamento do setor, o mercado no país deve sofrer uma redução de até 3,1% nas vendas, caindo de US$ 132,3 bilhões em 2008 para US$ 128,4. A desaceleração está vinculada à crise econômica.

"Diferente de outras datas comemorativas, no Natal as pessoas têm o hábito de presentear familiares e amigos, o que potencializa a compra. Por isso, o volume de vendas é tão alto em qualquer canal de vendas, principalmente na internet", diz Pedro Guasti, diretor geral da consultoria brasileira. Ele também ressalta que as promoções características da época e o 13° salário ajudam a otimizar o comércio varejista.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *