Na América Latina, turismo corporativo caiu 30% desde o início de 2009, mas a Decolar Corporate vem registrando média de 15% de crescimento ao mês desde março.
No segmento de turismo, as viagens corporativas foram as mais afetadas no início da crise, de acordo com os especialistas da agência Decolar Corporate. No momento desse impacto, as empresas passaram a autorizar somente viagens essenciais. Porém, a partir de março o cenário brasileiro vem apresentando sinais de recuperação e o volume aumentou de forma gradativa para a equipe da agência.
A área responsável pelo B2B da Decolar.com opera com boas expectativas e espera chegar ao final de 2009 com um volume mensal de vendas 80% maior que o atual. "No ano passado, a Corporate respondeu por aproximadamente 11% do volume total da agência. Para esse ano, projetamos alcançar entre 9% e 10%, tendo ainda como meta para 2010 um share de 20% das vendas da Decolar.com", afirma Maurício Martineli, gerente da companhia no Brasil.
Os sinais de recuperação da área no País acompanham os índices registrados por todo o Grupo. Os resultados do B2B regional da agência (Brasil e mais oito países latinoamericanos) apontam para uma média de crescimento mensal de 15%. Alípio Camanzano, CEO da agência no Brasil, lembra que "a crise chegou a derrubar em até 50% dos negócios corporativos por toda a América Latina. Nos primeiros três meses de 2009, essa queda mensal foi de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado na região”.