A Viasat e a Telefónica Global Solutions, subsidiária da Telefónica responsável por integrar os negócios internacionais da companhia, nas áreas de atacado, roaming e clientes multinacionais, anunciaram hoje uma parceria para aumentar a disponibilidade do serviço de Internet via satélite de alta velocidade e confiabilidade, destinado a empresas em todo o Brasil. Pelo acordo, a Telefónica Global Solutions será um distribuidor dos serviços de Internet via satélite da Viasat no Brasil, servindo as empresas em todo o país.
CONTEÚDO RELACIONADO – Skylo e Inmarsat desenvolvem solução comercial de IoT de banda estreita por satélite
Segundo um estudo do Cetic.br, o braço de pesquisa do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), a porcentagem de empresas no Brasil que usam ferramentas digitais como aplicativos de mensagens instantâneas aumentou de 26% para 46% durante a pandemia da COVID-19. No entanto, as empresas localizadas em regiões de difícil acesso do país, onde o serviço de internet terrestre não estava disponível, muitas vezes são deixadas de lado sem poder beneficiar de serviços, programas e ferramentas digitais avançadas. A colaboração Viasat/TGS visa fornecer às empresas – em qualquer lugar do país – uma oportunidade de se juntar à comunidade digital e melhorar as operações comerciais e os compromissos com os clientes.
Gustavo Arditti, diretor da Unidade de Negócios de Satélites na Telefónica Global Solutions comenta, “Nosso objetivo é capacitar os negócios de nossos clientes ao conectá-los ao mundo por meio de soluções inovadoras de banda larga. Ao trabalhar em parceria com a Viasat, podemos aumentar nossa oferta atual com o seu serviço de Internet. Nossa experiência será essencial na adaptação da solução da Viasat para fornecer serviços corporativos, B2B e backhaul de celular, além de ajudar a fomentar a adoção de aplicações comerciais críticas nas áreas mais difíceis de se conectar no Brasil”. Estamos focados em ajudar o mercado brasileiro nos segmentos B2B e atacadista a promover mudanças de transformação em seus negócios – e acreditamos que nossa parceria com a Viasat nos ajudará a fazer isso”.
Leandro Gaunszer, diretor Geral da Viasat Brasil acrescenta: “Como parte de nosso compromisso com o Brasil, continuamos a expandir nossas ofertas de serviços e assinamos novos acordos de distribuição para melhor atender e alcançar mais pessoas em todo o país. Temos visto uma tremenda adoção de nosso serviço, onde muitos de nossos clientes estão se conectando à Internet pela primeira vez. Queremos expandir essa oportunidade de servir as empresas em todo o país. Trabalhando com a TGS, podemos alcançar mais locais, atingir uma base de clientes mais diversificada e fornecer uma solução para levar a inclusão digital a mais empresas em todo o país”.
O atual serviço de internet via satélite da Viasat utiliza a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras. A Viasat planeja aumentar a rede SDGC-1 com uma constelação de satélites de próxima geração, o ViaSat-3. O primeiro dos três satélites, com cobertura para as Américas, está com lançamento previsto para o início de 2022 e fornecerá ainda mais dados e velocidades mais altas em todo o Brasil.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.