Akna

Vídeo sob demanda da Net usa rede IP para avançar em multitelas

Conteúdo do NET NOW está disponível para computadores, tablets e smartphones.

 

A NET desenvolveu novas funcionalidades do NET NOW, que agora disponibiliza todo o seu conteúdo na internet, para computadores, tablets e smartphones. A companhia utilizou um mix de soluções de fabricantes para compor a solução que utiliza a rede IP para disponibilizar o serviço de vídeo aos usuários.

Operadora lança serviço de cloud voltado a PMEs

Maioria dos serviços de TV Paga deve ter WiFi integrado até 2015

Um destes fornecedores é a Cisco, responsável também pelo fornecimento da plataforma de Content Delivery Network (CDN) da primeira versão do serviço, restria à TV.

Com a novidade, o acervo de conteúdos do serviço de vídeo sob demanda da NET poderá ser acessado por meio de qualquer conexão de internet, incluindo redes Wi-Fi ou 4G.

Quem já é cliente NET HD com NOW terá acesso aos mesmos serviços que o NOW oferece, incluindo o acervo de programas dos canais de TV por Assinatura que fazem parte do seu plano. Os conteúdos alugados pelo controle remoto também estarão disponíveis nas outras telas durante a janela de exibição.

Clientes que ainda não possuem o NOW na TV poderão ter acesso ao NOW Online mediante contratação de um dos serviços por assinatura do NOW Clube (Clarovideo, Philos ou +Combate). Além de assistir ao conteúdo do serviço do NOW Clube contratado, o cliente também terá acesso aos conteúdos gratuitos disponibilizados pelos canais que integram seu pacote de TV.

Para ter acesso ao NOW Online, o cliente precisa de um login e senha, os mesmos que já utiliza para gerenciar sua conta no site da NET, para acessar a rede Wi-Fi ou os aplicativos de TV Everywhere dos canais. Quem ainda não tem login e senha no site da NET, pode cadastrar o seu em www.net.com.br/minhanet.

Experiência integrada

Além de levar o conteúdo para outras telas, a novidade possibilita ainda a integração da experiência de assistir TV em todos estes múltiplos dispositivos. Ao parar a reprodução na TV e retomar no tablet, a plataforma reconhece automaticamente o ponto de parada e reinicia a reprodução a partir desse ponto. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de marcar conteúdos que interessam no tablet ou smartphone, para ter acesso mais rápido quando for assistir na TV.

O NOW estará disponível na versão online por meio do portal www.net.com.br/now. As versões para tablets e smartphones com sistema iOS e Android estarão disponíveis nas lojas de aplicativos em até 30 dias, depois das homologações de cada plataforma.

Compartilhe: