Estratégias

Virgin Group lançará serviço móvel na AL

Em parceria com a Tribe Mobile, empresa pretende investir US$ 300 milhões nos próximos cinco anos para o desenvolvimento das operações.

O Virgin Group anunciou seus planos de lançar na América Latina a marca Virgin para a operação de uma rede virtual móvel (MVNO) em parceria com a Tribe Mobile.

A parceria será liderada por Phil Wallace, ex-executivo sênior da BellSouth, que montou uma equipe de gestão cujos integrantes já implantaram e operaram mais de 50 empresas de telecomunicações ao redor do mundo, incluindo mais de 20 na América Latina. A parceria pretende investir US$ 300 milhões nos próximos cinco anos para o desenvolvimento das operações.

Empresas da marca Virgin Mobile já oferecem serviços a aproximadamente 15 milhões de usuários em sete países. A parceria Virgin e Tribe na América Latina conta com o apoio de dois investidores institucionais: ePlanet Ventures, sediada na Califórnia, e Dolphin International LLC, sediada em Oman.

Para a Virgin e para a Tribe, a América Latina é um mercado atraente para a parceria.  Apesar da sua população superior a 550 milhões de habitantes, de fortes perspectivas econômicas e de estruturas regulatórias interessantes, há menos de 10 operadores de MVNO ativos.

Sir Richard Branson, fundador da Virgin, revela: “Estamos empolgados com a oportunidade de lançar a marca Virgin na América Latina pela primeira vez. Os usuários de telecomunicações móveis na América Latina irão se beneficiar da nossa instigante linha de produtos focados no cliente, nossa ampla gama de excelentes serviços, tarifas transparentes e custo-benefício. Pretendemos iniciar operação dentro de 12 a 15 meses”.

Ao comentar o potencial da região, Phil Wallace, fundador e presidente do conselho da Tribe Mobile, afirmou: “Os consumidores da América Latina se mostraram usuários ávidos de serviços móveis desde os primeiros dias da telefonia celular, e continuam assim. Mais do que em qualquer outra região, na América Latina a telefonia celular substituiu a fixa no uso pessoal e a região está pronta para novas opções, que podem tanto atrair novos clientes como focar em segmentos especiais de consumidores”.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *