Estratégias

Virid chega aos 5 bilhões de envios de email marketing

Cenário é atribuído a demanda cada vez maior do mercado em relação ao uso da ferramenta, aumento do número de clientes e compra da rival Zartana.


A Virid Interatividade Digital ultrapassou a marca de 5 bilhões de envios de email marketing em 2009, realizados pelos seus mais de três mil clientes ativos e teve crescimento de 117% na receita, em relação ao ano de 2008.

Entre alguns dos destaques que contribuíram para o avanço da companhia, estão a aquisição da Zartana no final de 2009, que somou a carteira de clientes da empresa com grandes contas, como Wunderman, Videolar, TV1, Renault, B2W, TOTVS, Bematech, Dell, Nokia, Ford, Troller e Boticário.

Outra ação que contribuiu para o resultado foi a migração toda a sua infraestrutura de servidores, antes locada nos EUA, para o Brasil, concentrando todo tráfego de envios junto ao IDC UOL. Novos investimentos em máquinas também foram realizados para triplicar a capacidade de processamento e entrega dos emails.

Outras funcionalidades foram inseridas na plataforma Virtual Target, como a possibilidade de integrar as campanhas de email marketing às redes sociais Twitter e Facebook. A plataforma recebeu também melhorias no módulo para mensuração ainda mais detalhada no pós-clique das campanhas de email marketing.

Para Walter Sabini Junior, CEO da Virid, um dos pontos chave para a ascensão da empresa foi o amadurecimento do meio. “As empresas, embasadas no retorno que vêm obtendo, se conscientizaram da importância do canal para aprimorar o relacionamento dos clientes com a marca. Vejo as companhias intensificarem a utilização do email marketing e aumentarem seus contratos constantemente. Diante deste cenário, o email marketing vai ficando mais e mais profissional, onde habilidades são aperfeiçoadas para que dados sejam convertidos em informações relevantes para campanhas pertinentes. E é devido a essa pertinência na comunicação que há um aumento da aceitação e interatividade dos consumidores e, consequentemente, retorno positivo”, avalia.

Aliado a fatores como esses, a companhia sentiu um crescimento considerável das empresas pelo uso de ferramentas de email marketing e, com isso, investiu em mais treinamentos para a equipe, além da realização e patrocínios em eventos do setor.

Os canais de venda também foram peças fundamentais para o crescimento da Virid. Em 2009, foram firmadas parcerias importantes com empresas como UOL Host e DHC Outsourcing, que juntas somam mais de 40 profissionais qualificados que oferecem ao mercado a plataforma Virtual Target.

Para este ano, a Virid tem a meta de aumentar em 100% a quantidade de envios, passando a 10 bilhões de envios de email marketing. A expectativa é conquistar um crescimento de 70% na receita. “Estamos otimistas por conta do aquecimento cada vez mais presente do marketing digital, aliado a uma preocupação constante da empresa em seguir tendências internacionais que contribuam com essa evolução no mercado brasileiro”, finaliza o CEO.

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