Em busca de competitividade e melhores resultados, a empresa de Joinville especializada em recuperação de créditos, adotou no Teclan Call Center IPack, noticiou o Paran@shop.
O sistema que integra discagem automática, gravação, suporte a aplicações de URA e telefonia IP, da Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações. A empresa registrou quase 90% de aumento na produtividade e atingiu índice de ‘wait time’, que é o tempo ocioso entre uma ligação e outra, equivalente a nove segundos, o que é considerado altamente produtivo.
O volume de contatos efetivamente realizados por atendente saltou de 80 para 150, totalizando sete mil ligações diárias. O sistema da Teclan entrega o contato pronto para o atendente. Antes da implantação do sistema, a discagem era feita manualmente. Além disso, o aumento no volume de contatos com pessoas em situação de inadimplência também aumentou a quantia de créditos recuperados em cerca de 20%.
Leticia Vitti, proprietária da empresa, explica que a Vitti precisava aumentar a produtividade e reduzir custos e a tecnologia foi a alternativa mais eficiente, inclusive por permitir a expansão dos negócios. "A atualização tecnológica ajuda a fechar vendas e torna os serviços mais atrativos", avalia.
Os recursos de gerenciamento do Teclan Call Center IPack também garantiram um aumento substancial no controle da operação. "Não sabíamos o que acontecia com as chamadas. Hoje, temos informações em tempo real e podemos, inclusive, avaliar se um mailing é bom ou não", acrescenta. Deste modo, é possível substituí-lo, sempre que há muitas ligações ocupadas, abandonadas ou não atendidas, o que contribui para atingir as metas.
Já a telefonia IP é usada em 90% dos contatos feitos para telefones celulares, o que reduziu significativamente os custos em 35%. E ainda o IPack permite trabalhar com vários provedores VOIP, que são homologados pela Teclan.
Há 10 anos no mercado de recuperação de crédito para o varejo de eletrodomésticos, a Vitti atua no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rondônia. E aproximadamente 5% da sua operação são no segmento de venda de tevê a cabo.