Acordo permitirá à operadora implantar rapidamente novos serviços de vídeo, gerar eficiência operacional e oferecer aos seus assinantes uma experiência com qualidade superior.
A Ericsson foi escolhida pela VIVO para fornecer uma arquitetura de Headend de última geração, com base em sua solução de codificação de software habilitada para a nuvem, o MediaFirst Video Processing Encoding Live 8.1. O acordo se baseia em uma parceria de longa data entre as duas empresas e faz parte da estratégia da operadora para ampliar o alcance de IPTV.
Usando a solução MediaFirst Video Processing Encoding Live 8.1 da Ericsson, a VIVO poderá implantar rapidamente novos serviços de vídeo, gerar eficiências operacionais e oferecer uma melhor qualidade de experiência aos seus assinantes. A solução também proporcionará à VIVO a flexibilidade e agilidade necessárias para ampliar sua oferta de serviços com base no aumento da demanda por novos conteúdos.
Para a diretora de Transformação e Experiência do Cliente, Maria Claudia Cagnoni Ornellas, a solução MediaFirst Video permite reduzir o tempo de distribuição no mercado por meio de uma arquitetura baseada em microsserviços e aproveitar o poder da nuvem para oferecer o mais alto nível de qualidade em vídeo aos clientes. “Estamos respondendo às tendências de vanguarda de hoje no consumo de vídeo e ao aumento do tráfego de rede, oferecendo as experiências de visualização imersivas, interativas e envolventes que nossos assinantes desejam. Ao ampliar a parceria com a Ericsson, podemos usufruir da grande experiência na entrega de tecnologias importantes de mídia e inovações da indústria”, explica.
O software MediaFirst Video Processing Encoding Live 8.1 da Ericsson, quando combinado com a plataforma T1 acelerada por hardware de alta densidade, oferece uma arquitetura de microsserviços verdadeiramente unificados e inclui gerenciamento centralizado, redundância integral e benefícios dinâmicos de licenciamento, além de uma transcodificação mais rápida de vídeo e densidade líder da indústria.