Temporadas têm aproximadamente 10 episódios, com duração média de 10 minutos cada; lançamento global foi feito hoje no Brasil e destaca a produção nacional “Crime time: Hora de Perigo”.
A Vivo, em parceria com a francesa Vivendi – controladora do Canal+ e da Universal Music – apresenta nesta segunda-feira (17/10) o aplicativo STUDIO+, que inaugura uma geração de séries curtas, com episódios produzidos, roteirizados e filmados especialmente para smartphones.
Netflix cria plataforma que mede qualidade de vídeo para o olho humano
Com o novo app, os usuários Vivo terão acesso a conteúdos originais para serem assistidos na tela do celular em seis línguas e qualidade HD. O acesso pode ser por rede móvel, WiFi ou pelo modo off-line após download.
Além do formato exclusivo para smartphones, com cenas de enquadramento mais fechado e roteiros mais dinâmicos, as séries originais do STUDIO+ têm episódios curtos, com duração média de 10 minutos e aproximadamente 10 episódios por temporada.
O STUDIO+ tem temporadas completas de 15 séries de diferentes gêneros, como terror, romance, drama, ação, aventura, suspense, ficção científica, entre outros. E ainda conta com curta-metragens, totalizando mais de 200 vídeos.
Toda semana será lançada uma nova série ou nova temporada, e assim, diariamente, o catálogo ganha até dois episódios extras. É possível assistir aos episódios em diversos idiomas como português, inglês, espanhol e francês.
Séries filmadas no Brasil e no mundo
As séries originais têm locações em diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil, e são histórias ficcionais ou baseadas em fatos reais. Um dos destaques e a primeira série original brasileira disponível pelo app é “Crime Time: Hora de Perigo” baseada em fatos reais.
Filmada no Rio de Janeiro e São Paulo, conta a história de um político e apresentador de TV julgado por “encomendar” crimes para ser o primeiro a fazer a cobertura para seu programa e, com isso, aumentar os índices de audiência. No elenco está o ator Augusto Madeira, como protagonista, no papel de Tony Paradatz. A direção fica a cargo de Fábio Gullane.
Destaque também para as originais europeias: “Urban Jungle”, uma história de terror na qual todos os animais, do gato ao tigre, se unem para erradicar a raça humana; “Kill Skills”, um suspense que conta a história de um assassino de aluguel obrigado a trocar Londres por Copenhague, onde terá uma nova vida, novos contratos e problemas inesperados; e “Surf Therapy” onde as ondas vão mudar a história de vida de um adolescente.
Produzida nos Estados Unidos, a série original “Madame Hollywood” que conta a história de duas modelos e um psicopata em um loft nova-iorquino. E para não faltar diversidade, a série original Tailandesa “Brutal” conta a história de um estrangeiro fugitivo que vai se deparar com o mundo das lutas clandestinas do país.
Inédito no Brasil, o serviço estará ativo a partir de hoje para o cliente móvel da Vivo, que pode optar entre contratação semanal ou mensal do STUDIO+. A primeira opção tem custo de R$ 3,99 por semana com os primeiros 7 dias gratuitos. Para contratá-la o cliente deve enviar um SMS com a palavra SERIES para 1515. A assinatura mensal tem custo de R$12,90 com os primeiros 30 dias grátis. A contração também é simples, basta o envio de um SMS com a palavra SERIE para 1515. Após a contratação o cliente recebe as instruções para baixar o aplicativo e utilizá-lo. Os valores são descontados dos créditos do celular do plano pré-pago ou cobrados na fatura do plano pós-pago.