A Telefônica Vivo lançou uma nova geração de serviços de valor adicionado (SVAs) que privilegiam a produção de conteúdo pelo usuário. Com o Vivo Meu Show e Vivo Meu Negócio os usuários, além de receber, respectivamente, dicas sobre o mundo da música e sobre empreendedorismo, também podem participar de concursos com até R$ 500 mil em prêmios. Esta é a primeira vez que concursos de empreendedorismo e de música são realizados no ambiente móvel.
“Estamos dando início a uma nova geração de serviços de valor agregado que têm o cliente como protagonista. Ele produz conteúdos, recebe dicas, escolhe o que gostou ou não gostou. O cliente faz o serviço acontecer. Ele é peça fundamental para que o serviço seja bem-sucedido”, afirma Christian Gebara, Chief Revenue Officer da Telefônica Vivo.
Vivo Meu Show
O Vivo Meu Show está disponível para download gratuito nas app stores Android e iOS por clientes de qualquer operadora. O lançamento inclui um concurso para o usuário mostrar seu talento musical, por meio da gravação de vídeos no próprio aplicativo. As performances serão avaliadas por todos que baixarem o aplicativo. O vencedor ganhará R$ 500 mil em prêmios: R$ 100 mil em certificados de barra de ouro; gerenciamento da carreira artística; gravação de CD; gravação de clipe e contrato com a Som Livre. Além disso, o campeão será convidado a participar do bloco da Preta Gil no carnaval 2016 do Rio de Janeiro.
Até 22/09, os participantes poderão publicar vídeos no Vivo Meu Show. A partir do dia 23 de setembro, estará aberta a votação popular, com escolha do tipo “curti x não curti”, para eleger os 256 artistas que participarão do concurso. Depois, começam os duelos entre os candidatos. Serão quatro finalistas e o grande campeão será conhecido no dia 26 de novembro.
Vivo Meu Negócio, com Roberto Justus
O Vivo Meu Negócio, com Roberto Justus oferece conteúdo sobre gestão do próprio negócio, empreendedorismo e visão de mercado. Multiplataforma, a ferramenta pode ser acessada por meio de SMS, Wap, aplicativo (Google Play), web e web móvel (www.vivomeunegocio.com.br). O serviço tem como âncora o empresário Roberto Justus, sócio fundador do Grupo Newcomm e apresentador de televisão, responsável pelas dicas, cases e outros conteúdos para o sucesso do negócio.
Por meio do Vivo Meu Negócio com Roberto Justus, a Vivo promoverá um concurso para os assinantes do serviço que premiará os três melhores projetos empreendedores com R$200 mil em certificados de barras de ouro, orientação de instituição especializada e reuniões com Roberto Justus. Tudo isso para fazer o projeto do usuário do serviço sair do papel e acontecer.
Vivo lança cobertura 4G em mais 12 cidades
Pelo aplicativo, os usuários poderão aprender como identificar uma boa oportunidade de negócio, obter informações sobre gestão de pessoas, desenvolver habilidades para estabelecer prioridades e entender a vivencia no dia a dia de uma empresa para que o negócio possa prosperar. Ainda no aplicativo, o usuário receberá treinamento para participação no concurso, que acontecerá em outubro. Até lá a ideia é que a base do serviço já tenha recebido ensinamentos suficientes do Roberto Justus para aumentar as chances de vencer a competição.