Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara pede tratamento “delicado” com o desenvolvimento de software no País.
Walter Pinheiro (PT-BA), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, informou que a aprovação da Reforma Tributária é necessária, desde que haja um tratamento “delicado” com o desenvolvimento de software no País.“Não estamos conclamando isenção, estamos conclamando o que é um incentivo a esse setor que tem demonstrado boa capacidade de crescimento em diversos lugares do mundo”, diz. “E se tivermos um tratamento eficaz para o desenvolvimento da produção do software brasileiro em diversas cidades, teremos igualmente a oportunidade de participar dessa disputa mundial", afirmou.
Pinheiro também citou a importância da atuação da Câmara dos Deputados na definição de políticas públicas na área de Ciência e Tecnologia. “E cito a consolidação do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e a aprovação da Lei de Inovação como importantes ações de apoio ao setor, sem esquecer dos riscos que podem implicar as mudanças propostas na Reforma Tributária”, concluiu.