Software

Webmotors implementa soluções tecnológicas da nuvem

Utilizando ferramentas da Microsoft, portal pretende agilizar seus processos internos

 

 

O portal de compra e venda de carros Webmotors, reformulou sua infraestrutura de TI e software com ferramentas online da Microsoft, como o pacote Office 365 e o Dynamics CRM Online. Em um processo que durou três meses, a implementação desses programas tem o objetivo de oferecer mais agilidade nos processos internos da empresa, que recebe 18 milhões de visitantes mensais, em média.

São 250 pessoas que agora são atendidas pelas soluções do Office 365, implementado pela Compusoftware e pela Level 3. Utilizando principalmente o Outlook e o Lync (Skype for Business) – esse último se tornando o novo comunicador interno da companhia. A principal mudança vem acompanhada da mobilidade proporcionada pelo acesso remoto dessas ferramentas. Por exemplo, agora os funcionários podem fazer conferências pelo celular e usar o Sharepoint e o Onedrive para trocar arquivos pesados.

WebMotors fica mais veloz com novo motor de busca para classificados online

“A área de TI não precisa mais diferenciar a oferta de ferramentas para os usuários, agora não importa se ele é da equipe comercial, que está sempre na rua, ou um funcionário que passa mais tempo no escritório. Ambos são igualmente atendidos pelas ferramentas, independentemente de onde estão”, diz Marco Lonzetti, CEO do WebMotors. Mesmo utilizando o Lync para comunicação interna, o CEO não descarta o futuro uso do Lync Server como PABX, substituindo o sistema de telefonia propriamente dito.

Já o Dynamics CRM Online operará a partir de março. A solução implementada pela Tridea by AlfaPeople, atenderá o call center e a equipe de operações, em um total de 65 funcionários. A ferramenta mapeou e desenhou diversos processos, como reembolsos, segunda via de um boleto ou qualquer outra abertura de um chamado. “Como toda a equipe interage dentro do Dynamics CRM, aumentamos a produtividade eliminando processos, como o envio de arquivos anexos por e-mail. Realmente conseguimos amarrar todas as pontas, a beleza do negócio é exatamente essa”, explica Lonzetti.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.