A Microsoft começou a disponibilizar hoje (5/10) o Windows 11, uma atualização que será feita em fases– assim como foi feito com as atualizações do Windows 10. A partir de agora e nos próximos meses estarão disponíveis no País dispositivos compatíveis com Windows 11 da Acer, Asus, Dell, HP, Lenovo, Multilaser, Positivo e Samsung.
CONTEÚDO RELACIONADO – Microsoft apresenta Windows 11
O aplicativo Verificação de integridade do PC está disponível para verificar se o seu PC com Windows 10 é elegível para a atualização gratuita. O blog do Windows está disponível com todas as informações sobre a implementação da atualização.
Segundo o diretor de Produtos para Windows e Dispositivos da Microsoft, Panos Panay, o Windows 11 foi feito para aproximar pessoas e trazer mais produtividade. “É seguro e foi concebido para o usuário se concentrar em si mesmo, incluindo o novo menu inicial, a barra de tarefas, os sons, as fontes e os ícones”, afirma.
Você pode ver as novidades do Windows 11 aqui.
Concurso cultural com favelas do Brasil
A Microsoft também anunciou o projeto Sua Arte Aproxima, concurso cultural organizado pela DreamOne, Microsoft e CUFA (Central Única das Favelas). A “batalha artística” terá o grafite como mote e acontecerá amanhã (6/10) com a participação de 10 artistas representando diferentes favelas das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
Os participantes terão como inspiração a denominada “Rosa Azul”, que aparece como novo fundo de tela e é o símbolo oficial do Windows 11, para produzir um grafite em uma tela de dois metros, durante um período de aproximadamente quatro horas. Todas as obras serão fotografadas e em seguida publicadas no perfil oficial da CUFA no Instagram (@CUFABRASIL)
A votação, aberta ao público, será feita online na mesma rede social durante 10 dias consecutivos e a arte que tiver maior número likes ao final do período de votação será considerada a vencedora, assim como seu respectivo autor.
O vencedor do concurso ganhará um computador com Windows 11 e poderá escolher uma escola pública para a qual a Microsoft doará 30 computadores Dell Desktops, recomendados para educação.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.