O encontro irá mostrar um panorama geral de como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de IC e Inteligência Empresarial, e o que realmente funciona.
No dia 14 de outubro, a Assespro promove em Curitiba o ‘Workshop de Marketing Estratégico e Inteligência Competitiva na Prática’, onde será apresentado os resultados iniciais da 1ª pesquisa no Brasil sobre ‘Inteligência Empresarial e Melhores Práticas para Marketing e Vendas’. O evento irá mostrar a realidade atual e as tendências para a evolução das ações de Marketing e Vendas nas empresas de TIC.
O workshop também irá mostrar um panorama geral de como as empresas estão aplicando as ferramentas, técnicas e métodos de Inteligência Competitiva e Inteligência Empresarial, e o que realmente funciona. Foram mapeadas em torno de 20 melhores práticas , que serão apresentadas por Daniela Ramos Teixeira, especialista em Inteligência Empresarial e Marketing Estratégico.
Conteúdo:
– 1ª Pesquisa no Brasil sobre ‘Inteligência Empresarial e Melhores Práticas para Marketing e Vendas’
Apresentação dos resultados da pesquisa desenvolvida pela MBI e REVIE Inteligência Empresarial.
Palestrante: Roberto Carlos Mayer, Diretor da MBI, empresa especializada em informações sobre o mercado de tecnologia, e presidente da Assespro São Paulo
– Marketing Estratégico e Inteligência Competitiva na Prática
1. Realidade, desafios e cenários do mercado de Tecnologia da Informação e Telecomunicações
2. As Inteligências: Organizacional, Empresarial, Competitiva, infra-estrutura de BI (Business Intelligence) – mas qual é a diferença?
3. Implementação da Inteligência Competitiva: como fazer.
4. Inteligência Competitiva na Prática: o que funciona e traz resultados. Apresentação das melhores práticas como Análise SWOT, Win/Loss de Clientes, Posicionamento Estratégico, Cenários Analíticos, dentre outras.
5. REVIE: o que é, benefícios e como funciona a Rede de Valor para Inteligência Empresarial (REVIE).
6. Ações nas empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações): como agregar valor com resultados no curto prazo.
7. Parcerias estratégicas no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicações): drivers, evolução e modelos de colaboração.
Palestrante: Daniela Ramos Teixeira
Serviço:
Workshop de Marketing Estratégico e Inteligência Competitiva na Prática
Data: 14 de outubro de 2009 – 4° feira – das 14:00h às 18:00h
Local: Sebrae Curitiba – Rua Caeté, 150 – Prado Velho
Sala: Piquiri
Mais informações pelo telefone (41) 3337-1014