Nacional

Xiaomi tem planos de chegar ao Brasil

VP brasileiro iniciou conversa com governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

Como era de esperar quando o brasileiro Hugo Barra deixou a vice-presidência da divisão Android, do Google, para assumir o cargo de VP da fabricante de celulares, Xiaomi, há planos da chinesa iniciar operações na América Latina, começando pelo Brasil.

Hugo Barra troca Google por fabricante chinesa de smartphones

No mercado local, a companhia entrará na ‘fila’ de fabricantes de celulares inteligentes  a baixo custo, pois nos mercados emergentes eles têm espaço para crescer. Segundo a IDC, uma prova disso é que o sistema operacional Android domina 90% do mercado brasileiro de smartphones.

A chinesa é conhecida por fabricar dispositivos com boa tecnologia a preços mais acessíveis que das grandes fabricantes, como Apple e Samsung.

Barra confirmou o esperado em sua conta do Google +: que pretende trazer a companhia para o Brasil.

O executivo publicou uma foto com o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o embaixador Valdemar Carneiro Leão, da embaixada do Brasil em Beijing, falando sobre como a reunião foi proveitosa. “Com direito a pão de queijo e guaraná.Começamos a falar em levar a Xiaomi à América Latina começando pelo Brasil. Obrigado a ambos pelo apoio?”, declarou o mineiro em sua rede social.

Nenhum detalhe sobre estratégia ou início da operação no mercado local foi divulgado até o momento.

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.