
A Yara Fertilizantes, multinacional com cinco fábricas no Brasil, decidiu migrar para a nuvem a fim de atualizar a sua operação. A iniciativa, apresentada pela Tivit durante o SAP Forum Brasil 2018, realizado entre hoje (11/9) e amanhã em São Paulo (SP), trouxe 25% de redução em custos com manutenção de infraestrutura, além de benefícios inerentes à nuvem, como escalabilidade e disponibilidade.
Thomson Reuters e SAP apresentam solução integrada para área fiscal
Segundo Armando Amaral, CTO da Tivit, a Yara contava com SAP ECC que rodava em infraestrutura própria em dois data centers diferentes no País. Para melhorar sua operação, a empresa decidiu migrar para a versão ECC on Hana na nuvem da Amazon Web Services (AWS). A Tivit foi a responsável pela migração, feita em 90 dias.
“O tempo foi nosso maior desafio”, diz Amaral. “Temos experiência nessa situação e utilizamos as janelas para fazer a migração, evitando problemas com paradas e entregando o projeto em janeiro deste ano.” O CTO ainda diz que a escolha pela AWS foi da própria Yara, mas lembra que a Tivit também trabalha com Microsoft e Google.
A Yara agora passa a migrar outras aplicações para a nuvem. De acordo com Amaral, a empresa já migrou para a nuvem outras sete soluções que interagem ao SAP e a intenção é transferir as demais com o tempo.