Claudio Rodrigues da Silva, Nelson Kitano, Alexandre Rodrigues, Francinne Saito, Pedro Baggio e Gustavo Pretel chegam à empresa para reformular o departamento de Tecnologia da Informação.
A ZipCode, empresa de marketing direto especializada em Tecnologia da Informação, anuncia a contratação de seis profissionais para a área de TI e até abril deve contratar mais cinco colaboradores. A necessidade de aumentar a equipe surgiu de uma estratégia da companhia que, desde o final do ano passado, reformula o seu departamento de TI por meio de metodologias e processos baseados nos conceitos do PMBOK (Project Management Body Of Knowledge).
Os novos colaboradores são: Cláudio Rodrigues da Silva, para o cargo de Analista Programador e 20 anos em TI; Nelson Kitano, também Analista Programador, com dois anos de experiência na área; Alexandre Rodrigues, ocupando o posto de Administrador de Banco de Dados e 11 anos de mercado; Francinne Saito, para a área de Análise de Suporte com bagagem de seis anos em TI; Pedro Baggio, coordenador de TI com seis anos de experiência e Gustavo Pretel, Analista de Dados Júnior, há quatro anos trabalhando no setor.
Com formações em Gestão de Negócios, Ciência da Computação, Tecnologia em Processamento de Dados, Sistemas de Informação com ênfase, Ciência da Computação/Processamento de Dados e Gerenciamento de Banco de Dados, respectivamente.
Entre as funções a serem desenvolvidas pelos colaboradores estão: a reestruturação de todo o ambiente de servidores de banco de dados, a definição de novas soluções em armazenamento de informações, a otimização do suporte interno aos 820 clientes ativos, o aumento de portfólio de produtos e serviços oferecidos, a melhora nos processos e scripts para maior desempenho da área, além do aprimoramento das ferramentas já existentes.
Segundo Karla Ynonye, gerente de TI da companhia, “com o plano de implementação dos conceitos do PMBOK e a intensificação da empresa no setor de marketing direto e consulta a dados cadastrais de pessoa física e jurídica, a área de TI ficará responsável por desenvolver novas ferramentas e aprimorar ainda mais as atuais”.