Estratégias

ZipCode cresce 45% no primeiro semestre de 2011

Destaque fica por conta da plataforma ZipOnline, que cresceu mais de 100% no período e passou a representar 55% da receita da empresa.

O aquecimento do mercado de cobrança e recuperação de crédito, aliado ao investimento na capacitação dos profissionais e o fortalecimento das equipes comercias e de marketing, foram fatores fundamentais para a ZipCode, empresa provedora de informações para marketing, crédito, cobrança e anti-fraude, aumentar sua carteira de clientes em 45% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nesse cenário, o maior destaque é dado para o serviço de ZipOnline, voltado para o mercado de crédito e cobrança, que teve incremento de mais de 100% no período e passou a representar 55% da receita da ZipCode.

“O sistema é muito utilizado por empresas de cobrança, financeiras, bancos, entre outras do setor de recuperação de crédito. Tivemos um crescimento muito grande da demanda provinda desses mercados, e isso fez com que o ZipOnline aquecesse as vendas e, logicamente, tivesse uma representatividade significativa em nossa receita”, afirma Arthur Guitarrari, Gerente de Marketing & Novos Negócios da ZipCode.

O sistema ZipOnline é uma solução integradora de inúmeras fontes de informações públicas e privadas, contendo dados cadastrais de consumidores e empresas. A ferramenta é utilizada por empresas de cobrança, bancos, financeiras, entre outras, que permite às companhias buscarem informações precisas com maior agilidade e simplicidade para tomada de decisão.

De acordo com o executivo, a empresa também conquistou importantes contas vindas de grandes empresas dos segmentos de Telecomunicações, Administração de Cartões de Crédito, Seguros e Bancário.

“Para atrair novas contas fizemos um grande investimento na área comercial. Contratamos um novo diretor para o departamento, implantamos um Call Center e proporcionarmos toda uma estrutura móvel para a equipe. Tudo com foco em atender melhor e com mais agilidade o cliente. Além disso, a equipe de Marketing e Novos Negócios também ganhou reforço, o que propiciou o lançamento de campanhas e remodelação do site da ZipCode”, explica Guitarrari.

Dentro do segmento de marketing service, outro destaque ficou por conta do serviço de tratamento e atualização de base de dados, que permite a recuperação de informações de pessoa física e jurídica, através de um rigoroso diagnóstico de uma ou várias bases de dados.

“Avaliamos cada partícula do cadastro da empresa, identificando as inconsistências, ausências e duplicidades de informações, para assim corrigi-las e garantir a recuperação dos dados”, ressalta Karla Ynonye, Gerente de TI da ZipCode.

A empresa tem grandes expectativas para o segundo semestre de 2011. “Esperamos que a receita de 2011 cresça 20% em relação à 2010, aumentando    nossa carteira de clientes nos segmentos de cobrança, telecomunicações, bancos, seguradoras e planos de saúde”, conta Diego Martins, Diretor Comercial da ZipCode.

Recentemente, a ZipCode anunciou sua expansão comercial para oito estados com parceiros aptos a levar suas soluções para ações de marketing direto, crédito, cobrança e anti-fraude. A companhia ampliou sua atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará e Roraima.

 

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