
Ferramenta ZipOnline cresceu mais de 200% no período e representa 61% da receita da empresa.
O investimento em novas plataformas e reforço da área comercial com a contratação de novos gerentes de contas, foram alguns dos fatores fundamentais para a ZipCode, empresa provedora de informações para marketing, crédito, cobrança e antifraude, registrar um crescimento de 56% nos primeiros meses de 2012, em relação ao mesmo período do ano anterior.
Os dois maiores serviços responsáveis pelo resultado positivo foram o ZipOnline, que foi reformulado, e o lançamento da plataforma ZipXpress, de e-mail marketing.
O ZipOnline foi o que teve maior representatividade no faturamento da empresa, com crescimento de 212%, em comparação com o primeiro semestre de 2011, e participação de 61% na receita. O segundo serviço com maior aumento foi o e-mail marketing com 54% de crescimento, o que representou 6% dos lucros.
Para Arthur Guitarrari, Gerente de Marketing da ZipCode, o resultado consolidou o ZipOnline como principal ferramenta da oferecida pela empresa. “O investimento no upgrade da plataforma foi essencial para enfatizarmos ao mercado de crédito e cobrança que temos a melhor solução e reflexo disso foi o aumento da nossa carteira de clientes e mais uma vez a ferramenta ter a maior representação no faturamento da empresa”, afirma Guitarrari.
Além das ferramentas, o investimento nas áreas comercial e de tecnologia também foram essenciais para a captação de novos consumidores e implantação e suporte dos serviços oferecidos. Diante de do cenário positivo, a empresa ainda espera alcançar um crescimento de 24% no período de julho a dezembro de 2012.