
Um estudo da Kaspersky, intitulado “Aumento do orçamento de cibersegurança nas empresas, apesar dos cortes feitos pela Covid-19”, mostra que 70% das MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas) da América Latina têm soluções de segurança instaladas. Destes, 96% se protegem com programas pagos – números que indicam a importância que a cibersegurança tem neste segmento.
CONTEÚDO RELACIONADO – 70% das micro e PMEs da América Latina contam com soluções de segurança
Das 70% que tem soluções de segurança, metade contam com softwares projetados especificamente para MPMEs, enquanto 42% indicaram que usam soluções de segurança para grandes empresas e apenas 8% relataram usar proteções domésticas.
Além disso, o estudo ainda mostra que as MPMEs da região decidiram aumentar seus orçamentos de cibersegurança: o investimento cresceu de US$ 114 mil em 2019 para US$ 250 mil em 2020. Os motivos para este aumento são que 25% das organizações pesquisadas investiram após sofrer um incidente e 22% decidiram investir mais após saberem que outras companhias foram vítimas de violações de segurança.
Dentre as empresas pesquisadas, 19% foram vítimas de ransomware, 14% sofreram infecções de malware e 10% de ataques direcionados.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.