Dados da pesquisa Approaching The Age of Performance revelam que 85% das empresas globais do setor industrial planejam aumentar os investimentos em transformação digital nos próximos três anos. A intenção é combater as mudanças climáticas, aumentar a automação e desbloquear os benefícios de desempenho das tecnologias avançadas.
CONTEÚDO RELACIONADO – A importância da liderança nos negócios e a transformação digital nas empresas
A pesquisa foi encomendada pela Aveva, fornecedora global de software industrial, à Savanta, que entrevistou 850 líderes e gestores sêniores das indústrias de empresas globais presentes no Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, México e na China.
Segundo a pesquisa, os líderes industriais estão utilizando análises avançadas e inovação digital para repensarem os projetos, a engenharia e as operações. A ideia é reunir dados e utilizar a nuvem e inteligência artificial (IA) para processá-los, capacitando as equipes industriais a colaborar melhor e operar com agilidade.
Aceleração digital, impulsionada pela pandemia
Nove em cada dez empresas industriais veem a combinação de tecnologias avançadas com os insights de suas equipes como peça-chave para impulsionar um melhor desempenho em um mundo pós-pandemia. Além disso, IA e a automação, agora, são vistas como tecnologias necessárias para acompanhar o ritmo dos concorrentes.
Na China e na Alemanha, mais da metade (56% e 55% respectivamente) dos entrevistados tornaram a transformação digital sua prioridade máxima no próximo ano, com investimentos focados em soluções de força de trabalho, segurança cibernética, estratégias de trabalhadores conectados e nuvem.
Combate às mudanças climáticas através da transformação digital
A pandemia aumentou o foco na necessidade de uma ação climática urgente e a maioria das empresas industriais (90%) cita isso como uma área de ação central. Nove em cada dez (89%) estão comprometidas em alcançar emissões líquidas zero de carbono em seus negócios e combater as mudanças climáticas dentro de um horizonte de cinco anos. De fato, o foco na sustentabilidade tornou-se um pré-requisito para o sucesso na indústria, afirmaram os líderes.
As demandas lideradas pela sustentabilidade, consequentemente, impulsionarão a inovação em toda a cadeia de valor, dizem 85% das empresas pesquisadas. Elas planejam aumentar a visibilidade e a garantia de desempenho para métricas relacionadas à sustentabilidade como resultado. Alemanha, Áustria e Suíça lideram a corrida global pela inovação empresarial ligada ao meio ambiente: 47% das empresas nesses países veem como um foco significativo, contra um média global de 41%.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.