
Uma pesquisa da KPMG, feita em parceria com a HFS Managed Services, apontou que nove em cada dez executivos concordam que os serviços gerenciados são o modelo de entrega mais eficaz para o tipo de trabalho que os fornecedores oferecem. O levantamento mostrou ainda que, para 75% dos entrevistados, a maioria das empresas planeja aumentar os gastos com serviços gerenciados nos próximos dois anos e esse acréscimo projetado frequentemente envolve margens significativas.
O estudo foi realizado com 800 executivos em todo o mundo, incluindo diretores de tecnologia, de finanças, de operações e líderes de serviços compartilhados.
Aqueles que usam serviços gerenciados enxergam benefícios operacionais e financeiros substanciais. Quase todos (97%) dos entrevistados preveem que o uso desses serviços em escala aumentará os lucros e mais de 70% deles esperam melhorias na satisfação dos funcionários e dos clientes.
O levantamento indicou ainda que os serviços gerenciados ocasionam tração em atividades intensivas em conhecimento. Mais de 40% dos entrevistados afirmam que tais atividades são utilizadas para mais da metade das atividades das organizações em tecnologia da informação, segurança cibernética, risco, compliance e desempenho de negócios. Além disso, os principais motivos para o uso de serviços gerenciados são a redução de custos, a inovação e a velocidade (86%) dos entrevistados mencionam reduções de custo e inovação.
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.