
A A10 Networks vai apresentar uma solução que consegue estender a vida útil dos endereços IPv4 durante o 13° Encontro Nacional Abrint 2022, que ocorre esta semana em São Paulo. A solução Thunder é uma “carrier-grade NAT (CGNAT)” e é usada por operadoras de internet para estender a vida útil dos endereços IPv4, integrada com Domain Name System (DNS) recursivo. A solução será tema de uma apresentação da empresa durante o evento.
CONTEÚDO RELACIONADO – 44% dos ISPs oferecem IPv6, segundo a TIC Provedores
Segundo a empresa, o atual esgotamento do IPv4 e a conversão para o IPv6 é um processo longo e caro, com risco significativo para a disponibilidade de serviço e aplicações decorrentes de uma mudança tão importante. Essa mudança impacta fortemente na operação e crescimento dos provedores, que são responsáveis pela expansão do acesso à banda larga de fibra ótica em regiões não prioritárias para as grandes operadoras.
A solução da empresa, então, é uma forma dos provedores enfrentarem os obstáculos da migração e aliviar o impacto do esgotamento do IPv4. A A10 destaca que a solução de rede traz tecnologias de transição que oferecem aos provedores de serviços uma maneira econômica de converter IPv4 para IPv6 e vice-versa, permitindo um processo de migração para IPv6 mais gradual e ao mesmo tempo manter uma experiência segura.
O evento que volta a ser presencial respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 reunirá em três dias palestrantes, representantes do governo, associações, empresas e especialistas, para dialogar e debater sobre os rumos, desafios e oportunidades para o setor.
Serviço
Encontro Nacional de Provedores ABRINT 2022
Data: 26 a 28 de maio.
PALESTRA: “A10 Networks – Solução THUNDER Recursos avançados e exclusivos CGNAT e DNS Recursivo” por Carlos Romani, senior system engineer da A10 Networks.
Dia 26/05 – Quinta-feira – das 17:30h às 18:00h – Sala Inovação
Local: São Paulo Expo, Pavilhão 1- Rodovia dos Imigrantes, 1,5km – Vila Água Funda – São Paulo – SP
Participe das comunidades IPNews no Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter.