Akna

Abrint apoia discussão sobre nova formatação do CGI.br

Associação afirma ser importante uma revisão da estrutura do Comitê Gestor da Internet.

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) emitiu nota apoiando a mais nova consulta pública aberta pelo governo federal, que visa colher subsídios sobre uma possível reformulação nas atribuições do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), na sua composição e nas regras do processo eleitoral.

CGI.br informa que não ficará passivo diante da consulta pública do MCTIC sobre governança da internet

De acordo com a nota, a associação considera salutar a abertura da consulta pública tendo em vista que o CGI.br mantém a mesma estrutura desde a sua criação em 1998. “Inegavelmente, o conjunto de atores e a relação deles com a Internet se alterou significativamente de lá para cá”, diz o comunicado. “É importante que a estrutura do comitê seja revista para que todos os setores com participação no ecossistema da Internet estejam representados no CGI.”

Na visão da Abrint, não existe motivo para rejeitar uma consulta sobre esse tema, uma vez que a associação entende que, cada um dos participantes da Internet deve aproveitar essa consulta para democraticamente opinar e sugerir os melhores caminhos a serem tomados.

Compartilhe: