A Accenture confirma a intenção de adquirir a Experity, empresa de experiência do consumidor e soluções de e-commerce baseadas em nuvem. A Experity ajuda empresas a oferecer mais agilidade e eficiência a seus clientes no comércio eletrônico, marketing, conteúdo e dados por meio das principais plataformas baseadas em nuvem.
CONTEÚDO RELACIONADO – Algar Telecom digitaliza processos internos da Accenture
Acelerados pela pandemia, os gastos com comércio eletrônico do Brasil atingiram níveis históricos – quase US$ 10 bilhões nos primeiros seis meses do ano – e levaram as marcas a repensar rapidamente sua experiência de comércio. Combinada com a escala global e as capacidades da Accenture Interactive, a Experity ajudará a aumentar a capacidade da companhia de oferecer experiências integradas e centradas no cliente.
Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina, disse: “A Experity vai solidificar e dar escala aos nossos serviços transformacionais guiados por experiências integradas que oferecemos a diversas indústrias e em toda a América Latina. Reforçamos nossas parcerias com as mais importantes empresas do ecossistema que, com inovação e integração de tecnologias de personalização, redefinem a interação das marcas com seus clientes”.
Fundada em 2003 e sediada em São Paulo, a Experity oferece serviços de consultoria, implementação e suporte para as principais plataformas baseadas em nuvem. Por meio de parceiros estratégicos como Salesforce, Adobe, Oracle, SAP e Microsoft, a empresa ajuda as organizações na oferta de soluções de relacionamento digital e transformacional com seus clientes.
Por onze anos consecutivos, Experity foi reconhecida como uma das Melhores empresas para quem trabalha com TI no Brasil. Aproximadamente 420 especialistas em experiência do consumidor, engenheiros de nuvem, cientistas de dados e consultores se juntarão à Accenture Interactive no País. A chegada desses novos profissionais trará escala e habilidades mais robustas para a oferta integrada de soluções de experiência do cliente baseadas na nuvem para marcas/empresas líderes de mercado como, por exemplo, bens de consumo e recursos naturais.
“A Experity é a escolha certa para clientes em busca de agilidade e tecnologia para a construção de experiências diferenciadas aos clientes. Unir-se à Accenture Interactive nos dará ainda mais opções para expandir nossa visão e entregar a transformação que os nossos clientes desejam em termos de experiências personalizadas e inteligentes ꟷ em qualquer lugar e a qualquer momento”, afirma Daniel Huallem, um dos cinco fundadores da Experity.
“As marcas de hoje precisam entregar experiências cada vez mais humanas e baseadas em dados por meio de plataformas conectadas, uma vez que o consumidor demanda experiências digitais totalmente integradas. Ao trazer a Experity para a Accenture Interactive, seguiremos aprimorando nossa capacidade de ajudar o crescimento dos clientes e garantir o sucesso no longo prazo”, afirma Flaviano Faleiro, presidente da área de Growth Markets da Accenture Interactive.
Os termos da transação não foram divulgados. A conclusão do processo de aquisição está sujeito às regras do mercado.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.