A Algar Telecom iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos de backoffice das áreas de serviços de campo (field services), financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na nuvem, entre outras tecnologias.
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O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade para a companhia por meio das mais avançadas práticas e tecnologias.
“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.
A jornada para estabelecer operações inteligentes prevê, em última instância, processos digitalizados e transformados de ponta a ponta em todas as áreas, automação máxima com suporte de tecnologias como IA e robotização, alta performance de investimentos e a transformação da força de trabalho para uma realidade mais ágil e especializada.
A Accenture chama esse processo de jornada para operações inteligentes, que faz parte da oferta de Business Process Outsourcing da companhia. Na prática, trata-se de uma evolução do BPO, justamente por ser aplicado em conjunto com a captura de resultados de negócio e tecnologia.
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