No entanto, Google continua líder absoluto.
Segundo o serviço de inteligência digital da Serasa Experian, o Hitwise, os serviços de busca online concorrentes do Google cresceram na preferência dos usuários brasileiros na comparação ano a ano. Entre todos os buscadores presentes no Top 10 do serviço, o Google Brasil é o único que não cresceu. Foi analisado um período de 12 semanas terminado em 16 de julho deste ano.
O Bing, serviço de buscas da Microsoft e segundo colocado do ranking, cresceu 189,57% em comparação ao mesmo período de 2010. Sua participação de mercado cresceu de 1,63% há um ano para 4,72%. No mesmo período, o Google Brasil caiu 5,85%, de 94,29% para 88,77% do share. No entanto, o Google ainda é disparado o líder de mercado.
Entre os buscadores mais utilizados no País, a terceira posição fica com o Google.com (versão do buscar com domínio nos EUA), com 3,09% de participação, seguido do Google Portugal (1,68%), Yahoo! Brasil (0,91%), o buscador do UOL (0,31%), Ask.com (0,30%), Yahoo.com (0,057%), Google Espanha (0,038%) e Google Reino Unido (0,023%).