A AeC, empresa especializada em outsourcing na área de contact center, migrou cerca de 4 mil funcionários para a nuvem através de desktops virtuais. O projeto foi tocado pela SGA Tecnologia Inteligente, empresa especializada em soluções de tecnologia em nuvem, e pretende levar mais 6 mil usuários para a nuvem até o final deste ano.
CONTEÚDO RELACIONADO – Tenda Atacado se apoia em nuvem para suportar mais de 4,5 milhões de transações por dia
O projeto foi realizado para suprir a demanda do trabalho remoto devido à pandemia de covid-19, permitindo que profissionais da AeC pudessem se conectar à empresa e trabalhar com segurança. De acordo com Gustavo Teixeira, CIO da AeC, o uso da tecnologia melhorou a produtividade dos funcionários e reduziu os custos operacionais em 30%.
Conforme explica Armindo Sgorlon, CEO da SGA Tecnologia, o Desktop Virtual da SGA Tecnologia é um serviço de virtualização de desktops (VDI) que garante um gerenciamento simplificado sobre as suas operações, Windows 10 multissessão e otimizações para o Microsoft 365 Apps, com segurança interna e funcionalidades de conformidade para as empresas.
“Devido a pandemia do novo coronavírus, as empresas tiveram que se adaptar rapidamente para continuar operando em sistema home office. Por isso, o uso de sistemas de call center em nuvem passou a ser primordial nesse cenário. No caso da AeC, tivemos resultados bem satisfatórios a curto prazo. Com o uso da solução em Nuvem da Microsoft, os atendentes puderam manter o ritmo de trabalho e excelência no atendimento aos seus clientes”, conclui Sgorlon.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.