Empresa estima crescer 15% neste ano.
A Alcatel-Lucent percebe o potencial do mercado brasileiro de telecomunicações – que envolve contact center, VoIP, redes LAN e WAN – e disponibiliza soluções para mídias sociais, back-office, de vídeo e mobilidade, que devem fazer com que a empresa atinja um crescimento de 15% no ano de 2011. A vertical promissora para a companhia é a de finanças.
Outra iniciativa para que a meta se concretize é ampliar a atuação com os canais, dentro do modelo “cross selling”: “aproveitaremos os parceiros que vendem soluções de voz e dados para comercializar soluções de contact center e os que só ofereciam soluções para centrais de atendimento venderão também soluções de voz e dados”, explica Nuno Ribas, gerente de canais.
O diretor da corporação, Lourinaldo Silva, analisa que a demanda nacional vem principalmente “de chat, email, SMS e social mídia. As soluções de vídeo também apresentam forte aumento”. Para crescer na base de atendimento aos mais de mil clientes que a empresa atende, foram programados os lançamentos dos sistemas Genesys 8 (solução de Contact Center), soluções para datacenter e OpenTouch (sistemas de comunicações e aplicações).
O diferencial da solução para mídias sociais, de acordo com a companhia, é a grande capacidade de processamento de informação, o mecanismo de monitoramento, a busca de respostas automáticas e a integração com back-office. O produto de vídeo inclui colaboração e immervise communication (que viabiliza a experiência de tele-presença em qualquer tipo de dispositivo). Ainda segundo a Alcatel-Lucent, as aplicações de comunicação corporativas de mobilidade são integradas aos dispositivos tablets e smartphones.