A Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com o cliente e gestão do ambiente de tecnologia, desenvolveu um assistente virtual para atender os próprios associados – como são chamados os colaboradores do Grupo Algar. A Sara, com inteligência artificial criada para dar suporte exclusivo e informações para os 11 mil profissionais da companhia, foi construÃda e implementada em quatro dias — o prazo convencional é próximo a 20 dias úteis.
Embratel lança oferta DevOps para agilizar desenvolvimento de software nas empresas
Passado um mês do desenvolvimento da assistente, a solução interna realiza cerca de 350 atendimentos por dia e tem Ãndice de satisfação acima de 87%. Ainda segundo a Algar Tech, a Sara foi desenvolvida na Tribo de Atendimento, área organizada a partir de metodologias ágeis, o que permitiu os ajustes em uma velocidade compatÃvel com os desafios impostos pela pandemia.Â
Com as restrições impostas pelas medidas de isolamento social e com o maior número de pessoas trabalhando de casa, aumentou a busca de clientes por soluções digitais como bots e ferramentas de cognição. A demanda por atendimento via canais digitais cresceu cerca de 12% desde que a crise do novo coronavÃrus se agravou.  Â
Os bons resultados apresentados até aqui também impactaram os planos de negócio da Algar Tech. Com base nos aprendizados da própria transição para trabalho remoto, a companhia começou a oferecer uma solução para implementar atendimento em home office para clientes interessados. A empresa aponta que está trabalhando de forma muito próxima aos clientes para entender suas necessidades imediatas e resolver as dores.Â
Â
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.Â