Estratégias

Amercantil investe em marketing digital

Os investimentos em publicidade online no país cresceram 22,8% somente no primeiro semestre, de acordo com os dados divulgados pelo Inter-Meios.

O comércio eletrônico deve encerrar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões, totalizando uma evolução de 28% em relação ao ano anterior, segundo estudo do e-bit. Atenta a essa ascensão, cada vez mais presente no setor, a Amercantil, loja virtual especializada em eletroeletrônicos e produtos com alta inovação, aposta nas mídias digitais como estratégia para aumento de market share.

Presente no mercado há apenas dois anos, a loja – 100% online -, já soma cerca de 20 mil acessos diários e destina entre 10 e 15% de seu faturamento bruto em publicidade. Anúncios em mídia off line, como anúncios em revistas e rádios da capital, já foram realizados mas, atualmente, do total investido, cerca de 90% é direcionado às ações de divulgação online.

Entre as ações que vêm contribuindo para a conversão em vendas e fortalecimento de marca, estão a realização de campanhas semanais de email marketing para cerca de 80 mil clientes, cujo retorno de abertura soma 30%. Já os resultados em vendas proveniente das ações com esse canal giram em torno de 10%. O investimento em links patrocinados também faz parte do aumento no volume de vendas pelo portal, correspondendo a uma média de 2,5%.

Agora, o plano de expansão da empresa envolve ainda investimentos em busca orgânica e ações de marketing interativo, que já começam a ser realizadas. A loja online já está no twitter e criou um blog com informações que saem da tradicional descrição de produtos e têm o objetivo de interagir e orientar o leitor sobre suas utilidades. 
 

Newsletter

Inscreva-se para receber nossa newsletter semanal
com as principais notícias em primeira mão.


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *