
A Atos anunciou o reconhecimento como líder em Serviços de Internet das Coisas (IoT) pela empresa global de pesquisa e consultoria NelsonHall em seu mais recente relatório Ferramenta de Análise e Avaliação de Fornecedores (NelsonHall, Vendor Evaluation & Assessment Tool (NEAT) for IoT Services). O reconhecimento é entregue a fornecedores que exibem uma alta capacidade de entrega de benefícios imediatos e de atendimento aos requisitos futuros do cliente em relação a outras companhias no mercado.
O estudo de avaliação de fornecedores (NEAT) da NelsonHall avalia 20 dos principais provedores que fornecem e operam serviços de IoT com relação à sua capacidade de “fornecer benefícios imediatos” e “atender a requisitos futuros”. A Atos posiciona-se entre os três principais fornecedores, em todas as quatro categorias: Experiência do Cliente, Novos Modelos de Negócios, Melhoria da Eficiência e Aprimoramento de Ofertas.
Por meio da marca Atos Codex, especializada em análise avançada, Internet das Coisas e soluções cognitivas, a Atos fornece, gerencia e protege toda a cadeia de valor da IoT, desde dispositivos móveis à computação de ponta, análise e soluções de negócios inteligentes. A companhia emprega conhecimento tecnológico para transformar os dados de seus clientes em resultados operacionais, trabalhando com vasto ecossistema de parceiros de IoT.
O relatório da NelsonHall identifica os seguintes pontos fortes da Atos em serviços de IoT:
– Ampla gama de soluções de IoT, que inclui atividades de estratégia e consultoria, desenvolvimento de soluções, execução e segurança para apoiar a transformação digital dos clientes.
– Compromisso do domínio executivo da IoT e ofertas relacionadas, ou seja, segurança cibernética e Big Data, agora complementados por investimentos no campo da Inteligência Artificial – notadamente em cooperação com a Siemens, um dos maiores conglomerados industriais e um dos primeiros exemplos de implantação de IoT.
– Grande base de clientes no setor de IoT, com referências de estudo de caso em várias setores e regiões.
“A posição da Atos como Líder em serviços de IoT na avaliação NEAT da NelsonHall é justificada por sua ampla oferta de serviços e consultoria em diversos mercados – energia e serviços públicos, indústria, varejo e transporte – bem como a ênfase na experiência do cliente”, afirma Dominique Raviart, diretor de pesquisa de serviços de TI da NelsonHall.
O Diretor Global da Atos Codex, Julien Bensaid, também comentou sobre a posição de liderança em IoT da Atos. “Estamos muito satisfeitos por sermos reconhecidos como líderes em serviços de IoT pela NelsonHall. Oferecemos uma abordagem de ponta a ponta por meio da Atos Codex, um dos pilares digitais estratégicos de nosso crescimento, e um portfólio completo de soluções para a transformação digital de nossos clientes, com base na análise de dados”, disse.