Akna

AT&T testa rede 5G para transmitir conteúdo on demand nos Estados Unidos

Parceria com Intel e Ericsson visa enviar sinal da Directv NOW em Austin, no Texas.

5G okA AT&T anunciou durante o Mobile World Congress, em Barcelona, que iniciará novos testes da rede 5G da operadora norte-americana em Austin, nos Estados Unidos. Baseado no 5G RAN da Ericsson e na plataforma Intel 5G Mobile Trial, a empresa espera transmitir conteúdo do Directv NOW para clientes residenciais e empresariais de pequeno e médio porte.

Operadoras globais apresentam estratégias para o 5G

No anúncio, a empresa também lembrou que lançou um primeiro teste do 5G na região em 2016, voltado a clientes corporativos. Para 2017, a AT&T espera se beneficiar de dois novos laboratórios de ensaio de 5G em Austin e expandir os testes da tecnologia, fornecendo serviços de vídeo móvel, principalmente.

Nos laboratórios, a operadora deve trabalhar em conceitos de tecnologias 5G para soluções móveis e fixas. A AT&T também deve explorar coberturas 5G em frequências de 28 GHz, 39 GHz e inferiores a 6 GHz.

Por fim, a companhia ainda anunciou que tem planos de lançar o 5G Evolution em Indianapolis e Austin nos próximos meses, onde espera que tenha uma rede sem fio com capacidade teórica de 400 Mbps.

Compartilhe: