
A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anunciou a contratação de Wolmer Andrade Godoi para o cargo de Chief Technical Officer (CTO) da companhia. Com mais de 20 anos de experiência em posições de comando no mercado de segurança de TI, o executivo chega à Blockbit com a missão de apoiar o processo de desenvolvimento de novas soluções e ofertas da empresa, contribuindo para reforçar a presença e a competitividade da marca no mercado internacional.
CONTEÚDO RELACIONADO – Multilaser PRO fecha parceria com Blockbit para implementar soluções de segurança em portfólio voltado a ISPs
Segundo Cleber Ribas, CEO da Blockbit, a nomeação de Godoi reforça o processo de crescimento e expansão da companhia, inclusive para o exterior. A expectativa é que sua contratação ajudará no impulsionamento de estratégias para o cenário interno e global.
Entre seus objetivos, o Godoi destaca o lançamento de uma nova gama de soluções de segurança de baixo custo, com processamento em nuvem, e voltadas às redes de Internet das Coisas (IoT). “Quero direcionar energia neste segmento, pois é uma tendência do mercado e porque acredito que a empresa está no momento de incentivar e investir em performance de novos produtos. Há uma gigante onda de dispositivos conectados chegando com baixo poder computacional e baixíssimo nível de segurança. Aumentar o nível de proteção para tornar as conexões mais seguras é nosso objetivo”, afirma o novo CTO.
Formado em engenharia de computação, com MBA em governança de TI, ele acumula experiência na área de TI, sobretudo na gestão e coordenação de projetos de segurança da informação, telecomunicação, mobilidade e integração. Em sua trajetória profissional, Wolmer Godoi teve passagens pelo Banco do Brasil, Vagas.com, Aker Security Solutions e Cipher, onde também atuou no gerenciamento de projetos e como CTO.
Participe das comunidades IPNews no Facebook, LinkedIn e Twitter.