Em caso de violação, as empresas poderão manter mais evidências importantes e reconstituir os passos do invasor e identificar o que foi extraído.
A Blue Coat e a NetApp, empresa de armazenamento, anunciam que as estão trabalhando em parceria para oferecer soluções de armazenamento de alta densidade que possibilitam uma ampla análise de perícia de rede. Os clientes podem manter mais evidências importantes em caso de violação, além de ter a capacidade de reproduzir e reconstruir exatamente como o invasor comprometeu o sistema e o que foi extraído.
Blue Coat e Dimension Data unem forças para ofertar serviços gerenciados de segurança
“Nessa época em que as empresas são bombardeadas com incidentes de segurança, um dos aspectos mais importantes é a capacidade de compreender exatamente o que está ocorrendo na rede”, afirmou Peter Doggart, vice-presidente de Desenvolvimento Comercial da Blue Coat. “Ao integrar nossa solução de resposta a incidentes e análise forense, o Security Analytics, com o armazenamento de alta densidade da NetApp, a Blue Coat possibilita que nossos clientes realizem, com muito mais rapidez, a análise e resolução de possíveis ataques e violações, mesmo nas maiores e mais exigentes redes.”
“Os profissionais de segurança dependem de um volume nunca antes visto de dados que devem ser capturados, controlados e analisados com rapidez”, declarou Maria Olson, vice-presidente de alianças globais e estratégicas da NetApp. “Na NetApp, garantimos que os profissionais de segurança tenham a liberdade e a mobilidade para acessar os dados e informações necessários e apoiamos iniciativas de segurança e conformidade de dados importantes. Os clientes que implementarem o Security Analytics, da Blue Coat, em conjunto com nosso sistema E-Series conseguirão armazenar, analisar e recuperar dados essenciais com rapidez e economia.”
“Uma sólida plataforma de estudos analíticos oferece às empresas a capacidade de preservar os investimentos feitos em sua infraestrutura de segurança para obter visibilidade do ambiente corporativo. Essa visibilidade inclui a análise de eventos em tempo real e deve incorporar a análise histórica para identificar ameaças”. “A natureza do cenário de ameaças, que está em constante evolução e a determinação do invasor de aproveitar as complexidades relacionadas ao uso da nuvem, exigem que as empresas deem uma resposta rápida utilizando essa abordagem. As empresas precisam melhorar sua capacidade de conter as ameaças antes que ocorra algum dano maior”, afirma Robert Westervelt, gerente de pesquisa de produtos de segurança da IDC.
Como um componente fundamental dessa solução, a Blue Coat oferece seu appliance de segurança, o Security Analytcs 10G compacto (1U) e de alto desempenho para perícia de rede. Com a capacidade de capturar, indexar, classificar e reproduzir todo o tráfego de rede em velocidades de até 10 Gb/s em um único appliance, os profissionais de resposta a incidentes podem identificar rapidamente a causa raiz de um ataque. Em conjunto com o sistema E-Series, da NetApp, é possível oferecer 240 TB de armazenamento em um espaço em rack de apenas 4U, que pode ser expandido para até 720 TB de armazenamento por appliance de segurança. Essa solução conjunta está disponível nos revendedores da Blue Coat.