O Burger King Brasil investiu em inteligência artificial para tornar para tornar seu processo de recrutamento mais ágil e simplificado para os interessados nas vagas abertas na companhia. Desde outubro, o chatbot da marca, que funciona através do WhatsApp, tem funcionado como banco de currÃculos.
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Por meio do canal, os interessados recebem perguntas básicas sobre seu perfil e podem chegar a um encontro presencial pré-avaliado com os gestores das marcas Burger King e Popeyes.
O projeto também visa melhorar a experiência do candidato. Segundo o Burger King, a ferramenta torna o processo mais abrangente e acessÃvel, pois o candidato pode se inscrever para as oportunidades através do seu celular.
A experiência do candidato inicia quando vê alguma oportunidade que tenha interesse na companhia e cadastra seu currÃculo através do WhatsApp (11 94317 6360, disponibilizado para todo Brasil). A partir desse momento, seus dados já são enviados para o banco de currÃculos, onde cada restaurante de todo o Brasil terá acesso a uma base de candidatos próximos da sua localidade, podendo então filtrar os que mais se adequam ao perfil com os requisitos básicos para cada função.
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