Akna

BV Financeira faz parceria com GuiaBolso para oferecer crédito em app

Acordo complementa as iniciativas da BV no segmento das Fintechs.

A BV Financeira e o GuiaBolso acabam de fechar uma parceria para fornecer crédito pessoal da financeira dentro do aplicativo de controle financeiro do GB. O acordo possibilitará aos usuários da plataforma a simulação e contratação de financiamento online com as condições exclusivas da BV. O GuiaBolso é o aplicativo de finanças mais baixado do país, com mais de 3,5 milhões de usuários.

Essa é a primeira vez que a BV faz uma oferta de crédito pessoal com todos os processos feitos 100% em meio digital. As propostas serão realizadas também àqueles que acessarem a Just, plataforma de crédito online do GuiaBolso aberta para quem não usa o aplicativo.

“O Banco Votorantim entende que existe um enorme potencial de sinergia entre o banco e fintechs. Esse acordo traz a união de duas grandes forças: o GuiaBolso – principal aplicativo de controle e educação financeira do Brasil, listado entre as 100 startups do mundo com maior poder de impacto e criação de novos mercados – e a BV, um dos maiores bancos privados do pais, que possui mais de 20 anos de expertise em oferecer soluções de crédito ao consumidor”, disse o diretor executivo de Varejo, Marketing e Inovação Digital do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.

“A parceria com o BV representa para o GuiaBolso um reconhecimento do que a nossa análise e processo de formalização de crédito podem fazer para trazer agilidade e escala para o mercado de crédito pessoal no Brasil”, afirma Thiago Alvarez, cofundador e presidente do GuiaBolso.

Fintech de crédito capta R$ 120 milhões

Desde o ano passado, o GuiaBolso tem consolidado a oferta de crédito como maneira de monetizar o aplicativo, que existe há cinco anos e é gratuito. Como o processo é 100% digital e a análise de crédito é precisa, é possível oferecer taxas de juros competitivas.

A parceria complementa as iniciativas da BV no segmento das Fintechs. A empresa, por meio do Banco Votorantim, é uma das investidoras do Fundo BR Startups, criado pela Microsoft Participações e gerido pela MSW CAPITAL, para apoiar o desenvolvimento do ecossistema brasileiro de empreendedorismo e fomentar a inovação no país em jovens empresas de base tecnológica.

 

 

Compartilhe: